face rosto jovem faceliftRejuvenescimento facial

Rejuvenescimento facial refere-se à combinação de procedimentos cosméticos utilizados para restaurar características faciais juvenis. Enquanto um facelift é muitas vezes a âncora ou procedimento principal para muitos rejuvenescimentos faciais, outros procedimentos podem complementar e melhorar o resultado.

Procedimentos cirúrgicos, como cirurgia de pálpebras, elevação de sobrancelhas e implantes faciais podem ajudar a corrigir áreas problemáticas específicas do rosto. Tratamentos não-cirúrgicos, incluindo enchimentos, neurotoxinas (toxinas botulínicas) e injeções de gordura podem ser usados para aumento de volume e erradicação de rugas e dobras. Resurfacing de pele a laser ou outras modalidades de luz podem ser utilizados para melhorar a textura da pele e corrigir manchas da pele ou manchas da idade.

O procedimento de aumento do queixo

Implantes faciais trazem equilíbrio e melhor proporção para a aparência estrutural do rosto. Se você se sente incomodado por ter um queixo pequeno, mandíbula pouco marcada ou falta do contorno facial, a cirurgia plástica com implantes faciais pode beneficiá-lo.

rosto mulher preenchimento labiosMelhoria dos lábios

Lábios cheios e vivazes sempre foram reconhecidos como características esteticamente importantes. Alguns de nós nascem com lábios finos e mal definidos. Mas a aparência dos nossos lábios está agora sob nosso controle. Durante este procedimento, um pedaço de tecido é emprestado de algum lugar em seu corpo e enxertado em um ou ambos os lábios.

Segurança do paciente

Confie na SBCP: Símbolo de Excelência
A escolha de um cirurgião plástico certificado pela SBCP para realizar o procedimento é um passo importante para alcançar o resultado cirúrgico ideal com segurança.

sbcpSe você está pensando em cirurgia plástica estética ou reparadora, você quer a habilidade de um Cirurgião membro da SBCP – um médico com mais de 5 anos de treinamento e experiência cirúrgica, com pelo menos três anos especificamente em cirurgia plástica. Seu treinamento e experiência os tornam exclusivamente qualificados para realizar seu procedimento cosmético ou reconstrutivo.
 
Dê uma olhada
Um dos primeiros passos que você pode dar para um procedimento bem-sucedido é se tornar um consumidor instruído. Leia sobre segurança do paciente e como fazer escolhas inteligentes sobre o seu cirurgião e as instalações onde o procedimento será realizado. Pergunte ao seu Cirurgião Plástico sobre fotos antes e depois para ver os tipos de melhorias que os procedimentos cirúrgicos e minimamente invasivos podem fazer.

Cirurgia plástica engloba cirurgia cosmética e reconstrutiva. Os Cirurgiões membros da SBCP são treinados, experientes e qualificados para realizar procedimentos estéticos e reconstrutivos no rosto e em todas as áreas do corpo. Como muitos procedimentos estéticos são baseados na cirurgia plástica reconstrutiva, os Cirurgiões Membros da SBCP são qualificados para lidar com suas necessidades estéticas.

Qualificações dos membros da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Mulher procedimento cirúrgico facialMuitos profissionais de saúde agora estão realizando procedimentos de cirurgia plástica, mas isso não significa que estejam todos qualificados para realizar cirurgias plásticas. Os Cirurgiões membros da SBCP são treinados em procedimentos estéticos e reconstrutivos de todos os tipos.
A cirurgia plástica envolve muitas escolhas.
A primeira e mais importante é escolher um Cirurgião Associado a SBCP em quem você possa confiar. Os cirurgiões membros da SBCP atendem a rigorosos padrões:
Certificação da SBCP

Ter completado pelo menos cinco anos de treinamento cirúrgico após a escola médica com um mínimo de três anos de treinamento em residência em cirurgia plástica.
Passar por exames orais e escritos completos.
Graduado em uma escola médica credenciada.
Concluir a educação médica continuada, incluindo a segurança do paciente.
Realizar cirurgias em instalações cirúrgicas credenciadas, licenciadas pela ANVISA.
Adesão a um rigoroso Código de Ética Médica.

Não se deixe confundir com outras certificações médicas.
A SBCP é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como a entidade responsável pela Cirurgia Plástica no Brasil. Ao escolher um membro da SBCP, você pode ter certeza de que está escolhendo um cirurgião plástico qualificado e altamente treinado.

Para certificar-se de que seu cirurgião tem essas excelentes qualificações, procure o Símbolo da SBCP ou consulte o nosso Site na Internet: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

Fontes: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/SBCP – American Society of Plastic Surgeons/ASPS
Adaptação: Legacy Consultoria.

mulherPorque fazer uma cirurgia plástica?

No mundo atual mulheres e homens fazem cirurgias plásticas por várias razões. Já ficou para trás a época em que Cirurgia Plástica era destinada aos ricos e famosos.

Hoje pessoas de todas as classes sociais podem realizar cirurgias plásticas para melhorar aspectos de suas vidas, como suas aparências físicas. Entretanto aparência física não é a única razão para considerar a Cirurgia Plástica.

Autoestima é a principal razão que as pessoas consideram ao decidir fazer uma Cirurgia Plástica. A melhoria da imagem aumenta o sentimento de autoconfiança contribuindo para melhorar a perspectiva em todos os aspectos de suas vidas.

Outras razões também justificam o uso de Cirurgia Plástica, tais como para corrigir problemas decorrentes de doenças, reconstrução de deformidades de nascença ou causadas por acidentes, queimaduras, mordidas de animais ou reconstrução do seio feminino após cirurgia de câncer de mama.

Vaidade também pode ser considerada como razão para se fazer Cirurgia Plástica. Em alguns casos isso é verdadeiro. Botox, Face (facelift), aumento dos seios, podem todos esses casos ser considerados como procedimentos cirúrgicos de vaidade. As pessoas são livres para escolher suas opções. Se esses procedimentos contribuem para aumentar sua autoestima, são plenamente justificáveis.

cirurgia plasticaCirurgia Plástica – Fatores a considerar na decisão.

Escolha do Cirurgião, do procedimento cirúrgico, da Clínica e cuidados pós-operação devem ser considerados antes de tomar a decisão.

Escolha o Cirurgião Plástico que você sinta que melhor atende suas necessidades. Assim você aumentará a certeza de que irá receber os resultados desejados. Pesquise as credenciais do Cirurgião Plástico, se é filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgiões Plásticos, sua experiência, cursos e treinamentos realizados. Solicite indicações; veja fotos de antes e após, de cirurgias semelhantes a sua que tenha realizado.

Consulta de avaliação

A consulta de avaliação é a oportunidade de conhecer o Médico, sua formação e personalidade. Você vai querer desenvolver um nível de conforto, confiança e comunicação com o Médico antes de decidir pela cirurgia.

As melhores opções, incluindo os prós e contras, devem ser explicadas em detalhes e em linguagem direta. Uma vez que você e o seu Cirurgião concordaram sobre o plano ideal, assegure-se de que você compreende todas as etapas do processo cirúrgico. O que é necessário antes da cirurgia? Indague sobre o local onde a cirurgia será realizada, se o Centro Cirúrgico é reconhecido pela Anvisa.

Cuidados Pós-Operatórios

Cuidados pós-operatórios são importantes para minimizar riscos de infecção e outras complicações. Seu Cirurgião deve lhe fornecer instruções sobre cuidados pós-operatórios, incluindo informações sobre tempo de recuperação, remoção de suturas retornos para avaliações e prazo para você voltar às suas atividades normais.

Cirurgia Plástica é um procedimento cirúrgico que envolve riscos. Escolher um Cirurgião Plástico competente e planejar com antecedência todas as etapas da cirurgia é importante para sua segurança pessoal e certeza de obtenção dos resultados esperados.

Fonte: American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria – www.legacy.srv.br

peleAlimentos para uma pele saudável

Como os alimentos afetam sua pele

O que você coloca em sua boca é tão importante como os produtos que você aplica em sua pele. Os alimentos são digeridos e transformados em vitaminas, minerais e aminoácidos que seu corpo utiliza para construir uma pele saudável.
Dieta irregular ou com alta quantidade de alimentos processados fará com que sua pele não seja tão forte e flexível quanto poderia.

Por exemplo, se você não ingerir suficiente proteínas, você estará privando sua pele dos aminoácidos que irão produzir colágeno, que fortalece a dá elasticidade a pele.
Uma pele linda começa com sua dieta.

Fonte: https://www.forbes.com/sites/sarahwu/2014/09/16/eating-for-beauty-the-best-diet-for-healthy-clear-skin/#636af9a51e60

idadeIdade e Cirurgia Plástica

A idade deve ser um fator a ser considerado em cirurgia plástica?

Há uma variedade de fatores a considerar quando você pensa em fazer uma cirurgia plástica, incluindo estilo de vida, genética e seu estado de saúde. Um dos fatores que tem sido destacado na mídia é idade, enfocando se adolescentes e seniores são candidatos viáveis para certos tipos de procedimentos cirúrgicos com finalidade estética.

Cirurgia plástica para “Teens“
Cirurgias plásticas em adolescentes geralmente visa corrigir problemas que os afetam desde nascença, como assimetrias ou anormalidades. Entre esses procedimentos encontram-se otoplastia, rinoplastia e redução de mamas.

Cirurgia Plástica na “Idade de Ouro”
Dados estatísticos indicam que aproximadamente 10% dos pacientes de cirurgia plástica tem 65 anos ou mais. Aumento na expectativa de vida, estilos de vida saudáveis e desejo por maior autoestima têm levado um crescente número de seniores para os consultórios de cirurgiões plásticos.

Compete ao cirurgião plástico avaliar cada paciente individualmente, assegurando que sua expectativa é compatível com suas condições físicas e psicológicas.
Fonte: ASAPS – The American Society of Aesthetic Plastic Surgery.

lifting facialLifting Facial

Se você estiver incomodado com sinais de envelhecimento em seu rosto, a cirurgia da face pode ser ideal para você.

Tecnicamente conhecida como ritidoplastia, a cirurgia da face é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais visíveis de envelhecimento no rosto e no pescoço, tais como:

  • Flacidez no terço médio da face
  • Vincos profundos abaixo das pálpebras inferiores
  • Vincos profundos ao longo do nariz que se estende ao canto da boca
  • Gordura que tenha baixado ou tenha sido deslocada
  • Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada
  • Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula

 

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP e faça uma avaliação das opções estéticas ideais para você.

Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria