Cirurgia Plástica de Mamas

Cirurgia Plastica de MamasOs seios são uma característica exclusiva do corpo feminino. As mulheres que confiam na aparência de seus seios geralmente têm uma autoimagem positiva. Cirurgia de realce do seio pode ajudar as mulheres a ter o tamanho e forma de mama que desejam.

Cirurgia plástica também pode ser útil para homens que querem um peito mais masculino.

Resultados atraentes e naturais são possíveis quando você escolhe um cirurgião plástico membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – que tenha treinamento adequado, experiência suficiente e uma abordagem artística.

Os seguintes procedimentos para cirurgia plástica de mamas estão disponíveis:

  • Lift de mamas
  • Aumento de mamas
  • Redução mamas
  • Redução de Mama Masculina
  • Cirurgia mamária de revisão

Consulte um Cirurgião Plástico e conheça suas opções.

Fonte: https://www.isaps.org/procedures/breasts
Adaptação: Legacy Consultoria

cirurgia plastica ideal

A cirurgia plástica é ideal para mim?

A cirurgia plástica tem benefícios óbvios e muitas vezes dramáticos. Você obterá os melhores resultados da cirurgia plástica se você e seu cirurgião se comunicarem abertamente e trabalharem juntos para atingir metas realistas.

A compreensão de seus objetivos, expectativas e motivação são essenciais para uma parceria bem-sucedida entre você e seu cirurgião, ajudando os dois a determinar se a cirurgia plástica é a escolha certa para você.

Fatos Importantes sobre cirurgia plástica

A cirurgia plástica cosmética inclui procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos que remodelam as estruturas normais do corpo para melhorar a aparência e a autoestima. Indivíduos saudáveis ​​com perspectivas positivas e expectativas realistas são candidatos adequados para procedimentos estéticos.

A decisão de fazer uma cirurgia plástica é extremamente pessoal e você terá que decidir se os benefícios atingirão seus objetivos e se os riscos e possíveis complicações são aceitáveis. A cirurgia plástica é uma escolha pessoal e deve ser feita por você, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar encaixar uma imagem ideal.

A sua parceria com o seu cirurgião plástico não termina quando a sua cirurgia estiver concluída. O relacionamento que você estabelece com seu cirurgião é aquele que continuará. Embora os resultados de muitos procedimentos de cirurgia plástica sejam frequentemente permanentes, pode haver mudanças à medida que envelhece ou devido a outras circunstâncias.

Fonte: ASAP – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria.

Aumento das nádegas

bumbumJournal, a publicação oficial da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética (ASAPS) descobriram que características da coxa esteticamente ideal em mulheres incluem coxas mais grossas, criando um contorno mais natural da nádega aumentada. Esses achados representam uma mudança fundamental em relação à preferência tradicionalmente assumida por coxas delgadas e demonstram a importância dos cirurgiões plásticos considerarem a aparência e o aumento das coxas ao realizar procedimentos glúteos.

No ano passado, foram realizados mais de 1,5 milhão de procedimentos cirúrgicos estéticos nos Estados Unidos. À medida que as tendências estéticas modernas se transformam em curvas mais completas e mais dramáticas, o número de aumentos de glúteos também continua aumentando. Em 2017, mais de 25.000 procedimentos de aumento de nádegas foram realizados nos USA – um aumento de mais de 25% em relação ao ano anterior.

Os resultados de um estudo recente publicado no Aesthetic Surgery No entanto, há pouca pesquisa disponível para informar pacientes e cirurgiões sobre o impacto que a forma e o tamanho da coxa podem ter na estética geral após o aumento das nádegas. Para prever resultados positivos para este procedimento, os autores realizaram a primeira análise populacional das características da coxa que homens e mulheres consideram esteticamente atraente.

Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Está apto a orientar sobre o procedimento ideal para cada caso em particular, com segurança e capacitação técnica.

Fonte: ASAPS – https://www.surgery.org/media/news-releases/aesthetic-surgery-journal-study-suggests-most-aestheti…
Adaptação: Legacy Consultoria

Cirurgia Plástica para homens: O que você precisa saber

face homemQuando se trata de aparência, os homens não são realmente diferentes das mulheres. Eles não querem parecer velhos, cansados ou fora de forma. Procedimentos de cirurgia plástica são realizados de forma diferente para homens e mulheres.

Cirurgia plástica não substitui atividade física. Assim como não substitui uma dieta saudável e uma rotina de exercícios consistente. Procedimentos de contorno corporal, como lipoaspiração ou abdominoplastia, são excelentes técnicas para restaurar um físico suave e firme.

Você precisa descansar após a cirurgia plástica

Os primeiros dias após um procedimento de cirurgia plástica são vitais para a cicatrização. Dependendo do procedimento realizado, os homens podem precisar de alguns dias ou mesmo semanas de folga do trabalho. Quanto mais invasivo for o procedimento, mais tempo será necessário. Durante cada consulta de acompanhamento, o cirurgião dará o esclarecimento para retomar as atividades físicas.

Técnicas não invasivas também podem impulsionar sua aparência

Há um grande número de procedimentos não cirúrgicos disponíveis que fornecem resultados significativos, contêm menos riscos e não exigem tempo de inatividade. Essas técnicas podem suavizar as rugas, adicionar definição às características faciais, melhorar a aparência e até mesmo eliminar a gordura desagradável. Alguns dos procedimentos não invasivos mais populares para homens incluem Botox, peelings químicos e preenchimentos dérmicos.

O cirurgião certo faz a diferença

Os homens devem começar pesquisando a técnica desejada e o Cirurgião Plástico ideal. Um cirurgião plástico certificado pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – experiente em procedimentos estéticos masculinos, é a melhor maneira de garantir resultados de aparência natural com segurança.

Fonte: Isaps – Internation Society of Aesthetic Plastica Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

face rosto jovem faceliftRejuvenescimento facial

Rejuvenescimento facial refere-se à combinação de procedimentos cosméticos utilizados para restaurar características faciais juvenis. Enquanto um facelift é muitas vezes a âncora ou procedimento principal para muitos rejuvenescimentos faciais, outros procedimentos podem complementar e melhorar o resultado.

Procedimentos cirúrgicos, como cirurgia de pálpebras, elevação de sobrancelhas e implantes faciais podem ajudar a corrigir áreas problemáticas específicas do rosto. Tratamentos não-cirúrgicos, incluindo enchimentos, neurotoxinas (toxinas botulínicas) e injeções de gordura podem ser usados para aumento de volume e erradicação de rugas e dobras. Resurfacing de pele a laser ou outras modalidades de luz podem ser utilizados para melhorar a textura da pele e corrigir manchas da pele ou manchas da idade.

O procedimento de aumento do queixo

Implantes faciais trazem equilíbrio e melhor proporção para a aparência estrutural do rosto. Se você se sente incomodado por ter um queixo pequeno, mandíbula pouco marcada ou falta do contorno facial, a cirurgia plástica com implantes faciais pode beneficiá-lo.

rosto mulher preenchimento labiosMelhoria dos lábios

Lábios cheios e vivazes sempre foram reconhecidos como características esteticamente importantes. Alguns de nós nascem com lábios finos e mal definidos. Mas a aparência dos nossos lábios está agora sob nosso controle. Durante este procedimento, um pedaço de tecido é emprestado de algum lugar em seu corpo e enxertado em um ou ambos os lábios.

Segurança do paciente

Confie na SBCP: Símbolo de Excelência
A escolha de um cirurgião plástico certificado pela SBCP para realizar o procedimento é um passo importante para alcançar o resultado cirúrgico ideal com segurança.

sbcpSe você está pensando em cirurgia plástica estética ou reparadora, você quer a habilidade de um Cirurgião membro da SBCP – um médico com mais de 5 anos de treinamento e experiência cirúrgica, com pelo menos três anos especificamente em cirurgia plástica. Seu treinamento e experiência os tornam exclusivamente qualificados para realizar seu procedimento cosmético ou reconstrutivo.
 
Dê uma olhada
Um dos primeiros passos que você pode dar para um procedimento bem-sucedido é se tornar um consumidor instruído. Leia sobre segurança do paciente e como fazer escolhas inteligentes sobre o seu cirurgião e as instalações onde o procedimento será realizado. Pergunte ao seu Cirurgião Plástico sobre fotos antes e depois para ver os tipos de melhorias que os procedimentos cirúrgicos e minimamente invasivos podem fazer.

Cirurgia plástica engloba cirurgia cosmética e reconstrutiva. Os Cirurgiões membros da SBCP são treinados, experientes e qualificados para realizar procedimentos estéticos e reconstrutivos no rosto e em todas as áreas do corpo. Como muitos procedimentos estéticos são baseados na cirurgia plástica reconstrutiva, os Cirurgiões Membros da SBCP são qualificados para lidar com suas necessidades estéticas.

Qualificações dos membros da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Mulher procedimento cirúrgico facialMuitos profissionais de saúde agora estão realizando procedimentos de cirurgia plástica, mas isso não significa que estejam todos qualificados para realizar cirurgias plásticas. Os Cirurgiões membros da SBCP são treinados em procedimentos estéticos e reconstrutivos de todos os tipos.
A cirurgia plástica envolve muitas escolhas.
A primeira e mais importante é escolher um Cirurgião Associado a SBCP em quem você possa confiar. Os cirurgiões membros da SBCP atendem a rigorosos padrões:
Certificação da SBCP

Ter completado pelo menos cinco anos de treinamento cirúrgico após a escola médica com um mínimo de três anos de treinamento em residência em cirurgia plástica.
Passar por exames orais e escritos completos.
Graduado em uma escola médica credenciada.
Concluir a educação médica continuada, incluindo a segurança do paciente.
Realizar cirurgias em instalações cirúrgicas credenciadas, licenciadas pela ANVISA.
Adesão a um rigoroso Código de Ética Médica.

Não se deixe confundir com outras certificações médicas.
A SBCP é reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina como a entidade responsável pela Cirurgia Plástica no Brasil. Ao escolher um membro da SBCP, você pode ter certeza de que está escolhendo um cirurgião plástico qualificado e altamente treinado.

Para certificar-se de que seu cirurgião tem essas excelentes qualificações, procure o Símbolo da SBCP ou consulte o nosso Site na Internet: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/

Fontes: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/SBCP – American Society of Plastic Surgeons/ASPS
Adaptação: Legacy Consultoria.

mulherPorque fazer uma cirurgia plástica?

No mundo atual mulheres e homens fazem cirurgias plásticas por várias razões. Já ficou para trás a época em que Cirurgia Plástica era destinada aos ricos e famosos.

Hoje pessoas de todas as classes sociais podem realizar cirurgias plásticas para melhorar aspectos de suas vidas, como suas aparências físicas. Entretanto aparência física não é a única razão para considerar a Cirurgia Plástica.

Autoestima é a principal razão que as pessoas consideram ao decidir fazer uma Cirurgia Plástica. A melhoria da imagem aumenta o sentimento de autoconfiança contribuindo para melhorar a perspectiva em todos os aspectos de suas vidas.

Outras razões também justificam o uso de Cirurgia Plástica, tais como para corrigir problemas decorrentes de doenças, reconstrução de deformidades de nascença ou causadas por acidentes, queimaduras, mordidas de animais ou reconstrução do seio feminino após cirurgia de câncer de mama.

Vaidade também pode ser considerada como razão para se fazer Cirurgia Plástica. Em alguns casos isso é verdadeiro. Botox, Face (facelift), aumento dos seios, podem todos esses casos ser considerados como procedimentos cirúrgicos de vaidade. As pessoas são livres para escolher suas opções. Se esses procedimentos contribuem para aumentar sua autoestima, são plenamente justificáveis.