idosoAparente a idade que você sente

A cada ano aumenta o número de pessoas que não sentem a idade que tem e querem que suas aparências seja o reflexo de como se sentem. A Cirurgia Plástica oferece uma gama de opções de rejuvenescimento e antienvelhecimento.

A geração “babyboomers” está chegando agora à 7ª década com o propósito de reinventar a velhice, assim como fez com quase tudo que hoje existe de moderno. Também vemos uma safra de 80 anos, indivíduos saudáveis, ativos e vibrantes, com agendas cheias e conectadas com as suas comunidades. Essas pessoas, na maioria, ainda trabalham.
Mais do que nunca envelhecer é um estado de espírito. O Cirurgião Plástico está preparado para rejuvenescer as aparências, de forma natural e duradoura. Conheça suas opções. Procure um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria.

Injeção de gordura

A injeção de gordura utiliza células de gordura da própria pessoa e as injeta em outras áreas do corpo para aumentar volume. As áreas que podem ser tratadas com injeção de gordura incluem seios, nádegas e face.

O procedimento de injeção de gordura ou transferência de gordura é relativamente complexo. A gordura tem que ser colhida de forma a preservar a integridade das células de gordura.

Os resultados podem ser de longa duração, mas não devem ser considerados permanentes. Conforme você envelhece e perde volume, o procedimento pode ter que ser repetido.

Fonte: https://www.realself.com/guide/fat-transfer-overvew
Adaptação: Legacy Consultoria

Quer que sua cirurgia plástica dure? Faça isso!

A decisão de realizar uma cirurgia plástica é muito pessoal e requer uma avaliação cuidadosa.
Certifique-se de que você vai estar em mãos competentes e considere também a questão financeira, suas expectativas, potencial desconforto da cirurgia e o tempo de recuperação.

Tomada a decisão sobre realizar uma cirurgia plástica, é importante lembrar que a grande maioria delas tem um prazo de duração. E você pode influenciar esse prazo. Idade, genes, histórico médico, todos desempenham papel importante sobre quão bem sucedido o procedimento cirúrgico será e quanto tempo vai durar. Mas certamente estilo de vida pode influenciar o prazo de duração da cirurgia.

Os principais fatores que podem afetar sua cirurgia plástica são: Proteção solar, manter peso constante (sem oscilação), não fumar, manter um estilo de vida saudável com exercícios regulares e utilizar produtos para a pele de boa qualidade.

Cirurgia e tratamento antienvelhecimento podem ajudar a voltar o tempo, mas não pará-lo. Os cuidados pós operatório e adoção de bons hábitos vão manter os resultados de seu procedimento estético pelo máximo de tempo possível.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

Contorno Corporal

Um corpo bem tonificado com contornos suaves muitas vezes é sinal de boa condição física obtida com dieta saudável e exercício físico. No entanto, o exercício nem sempre proporciona os resultados desejados por pessoas que têm flacidez e contornos irregulares.

 

cortorno corporalEnvelhecimento, danos causados pelo sol, gravidez e oscilações significativas no peso, bem como fatores genéticos podem contribuir para a elasticidade precária dos tecidos, resultando em flacidez do abdômen, nádegas, coxas e braços. Se você deseja ter um contorno corporal mais delineado e jovem, o body lifting pode lhe ajudar a alcançar seus objetivos.

Ademais, a cirurgia de contorno corporal melhora a forma e o tônus do tecido subjacente que sustenta gordura e pele. Gordura em excesso e flacidez da pele são removidas para tratar problemas causados, em parte, pela elasticidade precária dos tecidos.
gorduraAntes de decidir se submeter à cirurgia, a perda de peso deve estar estabilizada. Mulheres que consideram futuras gestações devem postergar o procedimento, já que a gravidez pode minimizar os resultados.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e obtenha uma avaliação das suas opções. Uma consulta inicial é o primeiro passo para uma cirurgia plástica de sucesso.

Fonte: SBCP – http://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/contorno-corporal/body-lifting/
Adaptação: Legacy Consultoria

 

outubro rosa

Transferência de Gordura
Também conhecida como injeção de gordura

gorduraTransferência de gordura é um procedimento que transfere gordura de áreas onde tem excesso de gordura para áreas que necessitam de volume, como face, mãos, seios e nádegas. Este procedimento seguro, de longa duração é bem tolerado produz resultados com aparência natural.
Todos os anos milhares de pessoas realizam com sucesso procedimentos de transferência de gordura, estando plenamente satisfeitos com os resultados.

injecaoQuando realizar transferência de gordura

Se você tem áreas faciais com aparência enrugada ou afundadas, se você deseja uma correção mais permanente do que as proporcionadas por preenchimentos temporários, rejuvenescer mãos e face e corrigir cicatrizes e irregularidades em seu contorno corporal, a transferência de gordura é uma excelente alternativa.

Você é um bom candidato para transferência de gordura?

O propósito de transferência de gordura é aumentar ou preencher áreas com deficiência de volume. Se você tem áreas com gordura para ser transferida, não tem problemas de circulação, boa saúde e não fuma, você pode ser um candidato ideal para esse procedimento.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para obter uma avaliação sobre transferência de gordura e se essa alternativa é recomendada para você.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria.

Cuidados com a pele – Orientação de um Cirurgião Plástico

A pele é o maior órgão no corpo humano e é constantemente danificado pelos efeitos do sol e poluição. O resultado é uma pele fatigada e ressecada, com manchas de sol e sem cor. Idade e movimentos repetitivos dos músculos da face podem resultar em vínculos e rugas.

Como podemos lidar com essas mudanças, ou melhor, ainda, como preveni-las?

A resposta é fácil. Dois produtos são partes essenciais em um tratamento para ter pele saudável: filtro solar e vitamina A.

Filtro solar de amplo espectro pode dramaticamente melhorar a aparência e saúde da pele. Ele é planejado para proteger sua pele das radiações ultravioleta A e B as quais podem danificar direta e indiretamente células e DNA.

O resultado é a degradação do colágeno, aumento de pigmentação e redução da renovação de células, causando uma aparência não saudável de sua pele. Uso diário de filtro solar também previne contra câncer de pele.

A vitamina A e seus derivados são poderosos ingredientes antienvelhecimento. Eles ajudam aumentar a quantidade de colágeno na pele, diminuindo rugas e aumentando a renovação de células. Adicionalmente eles podem ser utilizados para tratar de acnes, reduzindo detritos na pele que podem bloquear os poros.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – e obtenha avaliação e orientação sobre os cuidados ideias para sua pele.

Fonte: https://www.plasticsurgery.org/news/blog/skin-care-advice-from-a-plastic-surgeon
Adaptação: Legacy Consultoria

Readquirir a aparência de antes da gravidez

Refazer a mamãe ou “mommy makeover” em inglês, é qualquer combinação de procedimentos que restabeleça sua aparência de antes da gravidez, tipicamente focando seios e abdômen. Outros procedimentos como lipoaspiração podem ser necessários para alcançar o resultado desejado. São procedimentos que têm um longo histórico de sucesso e segurança.

Quando considerar “Refazer a mamãe”

  • Se sua gravidez afetou negativamente o tamanho e formato de seu seio.
  • Se você está incomodada com abdômen flácido.
  • Se gorduras indesejadas não melhoram com dieta e exercícios.

Prós e contras

Como todo procedimento cirúrgico, além de envolver algum nível de risco, há prós e contras a considerar. Você ganha um busto mais jovem e um abdômen plano. Suas roupas de banho ficarão mais bem ajustadas em seu corpo e sua aparência ficará rejuvenescida. No lado menos positivo, se você precisar de implante mamário, precisará de acompanhamento periódico; uma nova gestação poderá comprometer os resultados obtidos, bem como oscilação de peso após a cirurgia também pode afetar os resultados.

Você é um candidato ideal?
Se você tem uma boa condição de saúde e uma atitude e expectativas realistas, você provavelmente é uma boa candidata para uma cirurgia “refazer a mamãe”

Procure orientação com um Cirurgia Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma garantia de que você será atendida por um profissional com formação profissional adequada.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Medicina Estética não é especialidade médica

Pesquisa indica que 84% dos brasileiros não sabem disso.

palpebras Uma pesquisa patrocinada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP – indicou que 84% dos entrevistados acreditam que medicina estética é especialidade médica reconhecida pela AMB (Associação Médica Brasileira) e CFM (Conselho Federal de Medicina).

Esse desconhecimento sobre especialidade médica vem possibilitando que muitos pacientes sejam enganados por profissionais, muitos não médicos, que se dizem especialistas em medicina estética, especialidade que não existe.

Existem dois problemas fundamentais na realização de um procedimento com um profissional não qualificado: um é a qualidade do serviço prestado e o outro, mais grave, é a segurança. Cirurgia Plástica é um procedimento médico e está sujeito a complicações desde as mais simples até problemas sérios, podendo culminar até em morte.

sbcpUm cirurgião plástico precisa estudar 11 anos para ter um título de especialista: são seis anos de medicina, dois anos de especialização em cirurgia geral e 3 anos de especialização em cirurgia plástica. Esse é o profissional mais indicado para realização de procedimentos estéticos invasivos ou minimamente invasivos. A filiação à SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – comprova a capacitação técnica do Cirurgião Plástico e seu contínuo desenvolvimento profissional.

Fonte: SBCP – http://www2.cirurgiaplastica.org.br/medicina-estetica-nao-e-especialidade-medica-mas-84-dos-brasileiros-nao-sabem/
Adaptação: Legacy Consultoria

Razões para não sentir receios em fazer uma cirurgia plástica


Existem dois tipos de pessoas que realizam cirurgia plástica: Aquelas que falam com o mundo inteiro sobre sua transformação e aquelas que tentam manter a cirurgia em segredo.

Infelizmente a maioria daqueles que mantém o fato em segredo se sentem pressionados pela opinião da sociedade.

Mesmo as pessoas que realizam cirurgia plástica por razões não cosméticas sentem pressão para manter segredo sobre a cirurgia. E se essas pessoas são transparentes sobre o procedimento cirúrgico, elas usualmente deixam claro que o procedimento foi realizado por razões não cosméticas.

Nós realmente temos razões para censurar pessoas que realizam cirurgia plástica por razões cosméticas? Os motivos por trás de uma cirurgia plástica são pessoais ou resultados de um padrão de beleza estabelecido pela sociedade.

Sua confiança e autoestima devem ser as prioridades

Uma pessoa pode realizar uma cirurgia plástica por várias razões, desde remover uma gordura indesejada a apagar uma cicatriz ou queimadura.

Qualquer que seja a razão, após a cirurgia sua autoestima aumentará, afetando positivamente todas as partes de sua vida. Isso tem um enorme impacto em suas emoções, contribuindo para uma visão mais saudável de você.

Nossa sociedade valoriza nossa aparência mais do que quem somos. Certo nível de vaidade não é pecado, mas uma necessidade nos dias atuais. Buscar uma aparência mais jovem justifica plenamente utilizar meios cirúrgicos.

Corrigir suas inseguranças permite a você realçar seus pontos fortes.

Corrigindo as autoproclamadas imperfeições, ganhamos confiança e autoestima, com impacto positivo no humor e em nossas atitudes em geral. Estudos realizados por instituições de renome internacional comprovam que a melhoria da aparência contribui positivamente para a qualidade de vida.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria

LIFTING DE MAMA

mamaComumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama, melhorando a aparência e o equilíbrio do corpo.

Os seios da mulher muitas vezes mudam com o tempo, perdendo sua forma jovem e firmeza. Estas alterações e perda da elasticidade da pele podem ocorrer devido a gravidez, amamentação, oscilações de peso, envelhecimento e hereditariedade.

Às vezes, a aréola torna-se alargada ao longo do tempo, e a mastopexia poderá reduzi-la. O procedimento pode ter um caráter rejuvenescedor, já que o perfil conseguido no pós-operatório é o de uma mama jovem e firme.

Lifting de mama não aumenta o tamanho dos seios muito embora eles possam aparentar maiores devido o fato de estarem mais altos e firmes.

lifting
Avaliação Cirúrgica

Seu Cirurgião Plástico vai avaliar seu estado geral de saúde e fatores de risco, definindo se o procedimento é indicado para você. Converse com seu Cirurgião sobre suas opções, riscos envolvidos com a cirurgia, expectativas sobre os resultados da cirurgia e procedimentos requeridos antes e após a cirurgia.

Escolher um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é uma garantia de competência e formação profissional adequada.

Fonte: SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria