gordura Archive

Redução de gordura VS Perda de peso

abdomen feminino definidoO que você diria ser a principal razão pela qual as pessoas treinam e se exercitam? As probabilidades são de que a perda de peso esteja no topo da lista. Perder peso é o objetivo de muitas pessoas em todo o mundo, tanto por razões estéticas quanto de saúde.

Há um equívoco perigoso que procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração são destinados a perda de peso extrema. Isso está longe da verdade. Existe uma diferença real entre “perda de peso” e “redução de gordura”, algo que qualquer um que esteja pensando em fazer um procedimento de contorno corporal deveria saber.

Primeiro, o que os procedimentos de contorno corporal realmente fazem? Há um número fixo de células adiposas no seu corpo. Elas são apenas parte de quem você é. Quando você ganha peso, não está produzindo células de gordura adicionais. As células de gordura que você já tem estão simplesmente ficando maiores. Quando você perde peso, eles ficam menores.

Com procedimentos de contorno corporal, muitas dessas células de gordura em seu corpo são simplesmente removidas ou destruídas. Uma vez que elas se foram, elas nunca podem se regenerar ou ser substituídas. As células de gordura que permanecem em seu corpo ainda podem ficar maiores e menores, dependendo do seu peso.

Removendo células de gordura em certas áreas do corpo, como protuberâncias teimosas de gordura que são difíceis de se livrar com apenas exercício ou dieta, podemos essencialmente “esculpir” seu corpo. Embora você pareça mais magro, isso não é porque você perdeu peso. É porque você perdeu células adiposas.

Fonte: https://www.isaps.org/blog/body-contouring-101-understanding-fat-reduction-vs-weight-loss/
Adaptação: Legacy Consultoria

Contorno Corporal

Um corpo bem tonificado com contornos suaves muitas vezes é sinal de boa condição física obtida com dieta saudável e exercício físico. No entanto, o exercício nem sempre proporciona os resultados desejados por pessoas que têm flacidez e contornos irregulares.

 

cortorno corporalEnvelhecimento, danos causados pelo sol, gravidez e oscilações significativas no peso, bem como fatores genéticos podem contribuir para a elasticidade precária dos tecidos, resultando em flacidez do abdômen, nádegas, coxas e braços. Se você deseja ter um contorno corporal mais delineado e jovem, o body lifting pode lhe ajudar a alcançar seus objetivos.

Ademais, a cirurgia de contorno corporal melhora a forma e o tônus do tecido subjacente que sustenta gordura e pele. Gordura em excesso e flacidez da pele são removidas para tratar problemas causados, em parte, pela elasticidade precária dos tecidos.
gorduraAntes de decidir se submeter à cirurgia, a perda de peso deve estar estabilizada. Mulheres que consideram futuras gestações devem postergar o procedimento, já que a gravidez pode minimizar os resultados.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, e obtenha uma avaliação das suas opções. Uma consulta inicial é o primeiro passo para uma cirurgia plástica de sucesso.

Fonte: SBCP – https://www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/contorno-corporal/body-lifting/
Adaptação: Legacy Consultoria

 

outubro rosa

Transferência de Gordura
homem faceTambém conhecida como injeção de gordura

Transferência de gordura é um procedimento que transfere gordura de áreas onde tem excesso de gordura para áreas que necessitam de volume, como face, mãos, seios e nádegas. Este procedimento seguro, de longa duração é bem tolerado produz resultados com aparência natural.
Todos os anos milhares de pessoas realizam com sucesso procedimentos de transferência de gordura, estando plenamente satisfeitos com os resultados.

injecaoQuando realizar transferência de gordura

Se você tem áreas faciais com aparência enrugada ou afundadas, se você deseja uma correção mais permanente do que as proporcionadas por preenchimentos temporários, rejuvenescer mãos e face e corrigir cicatrizes e irregularidades em seu contorno corporal, a transferência de gordura é uma excelente alternativa.

Você é um bom candidato para transferência de gordura?

O propósito de transferência de gordura é aumentar ou preencher áreas com deficiência de volume. Se você tem áreas com gordura para ser transferida, não tem problemas de circulação, boa saúde e não fuma, você pode ser um candidato ideal para esse procedimento.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para obter uma avaliação sobre transferência de gordura e se essa alternativa é recomendada para você.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria.

Enxerto de Gordura (Fat Grafting)

gorduraEnxerto de gordura, também referido como transferência de gordura, é um processo cirúrgico no qual gordura de uma área do corpo é transferida para outra área. O objetivo é melhorar ou aumentar a área para a qual a gordura é injetada.

A técnica consiste em extrair gordura adiposa através de lipoaspiração, processá-la, e então reinjetar a gordura purificada na área que necessita de melhorias. Aplica-se preferencialmente no aumento de mamas, nádegas, membros inferiores, mãos e face.

enxertoEnxerto de gordura é muito eficaz na correção de rugas, cicatrizes e aumento dos lábios.

Trata-se de um procedimento cirúrgico complexo e que requer habilidades e treinamentos específicos. A escolha de um Cirurgião Plástico associado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica representa uma garantia de contar com profissional qualificado e apto a prestar informações e orientação adequadas.

Uma consulta de avaliação é a melhor maneira de iniciar uma cirurgia plástica de sucesso.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria