labios Archive

Procedimentos Cirúrgicos Reconstrutivos

cirurgia plastica corretiva - labios leporinosA cirurgia reconstrutiva é realizada para tratar estruturas do corpo afetadas esteticamente ou funcionalmente por defeitos congênitos, anormalidades do desenvolvimento, trauma, infecção, tumores ou doença.

Geralmente a cirurgia plástica reconstrutiva é feita para melhorar a função e a capacidade, mas também pode ser realizada para obter uma aparência mais típica da estrutura afetada.

A cirurgia reconstrutiva é geralmente coberta pela maioria das apólices de seguro de saúde, embora a cobertura para procedimentos específicos e os níveis de cobertura possam variar muito.

Cirurgiões Plásticos membros da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – estão capacitados tecnicamente para avaliar cada caso e recomendar o procedimento adequado.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria.

rosto mulher preenchimento labiosMelhoria dos lábios

Lábios cheios e vivazes sempre foram reconhecidos como características esteticamente importantes. Alguns de nós nascem com lábios finos e mal definidos. Mas a aparência dos nossos lábios está agora sob nosso controle. Durante este procedimento, um pedaço de tecido é emprestado de algum lugar em seu corpo e enxertado em um ou ambos os lábios.

Lábios Perfeitos

O que tradicionalmente consistia em correções de lábios deformados pela idade, acidentes ou deformidade congênita, agora se transforma em objeto de desejo para um grupo de pessoas jovens que desejam lábios cheios, bem definidos em volume e formato.

labiosUm número recorde de pessoas estão buscando procedimentos de aprimoramento dos lábios, estimulados pela era do selfie, mídia, artistas famosos e evolução da tecnologia. Existe múltiplas opções para aumento dos lábios, permanentes e não permanentes.

O procedimento mais requisitado atualmente são os preenchimentos dérmicos sintéticos. Entre esses o mais popular é o ácido hialurônico, um elemento presente no tecido do corpo humano.

Os preenchimentos tem um prazo de duração de 6 meses a um ano, requerendo após esse período pequenos retoques para manter a aparência desejada.
labios sorrisoOs benefícios por optar por preenchimentos estão relacionados ao melhor controle e preenchimento gradual dos lábios. Ao escolher um determinado preenchimento deve ser considerado a rigidez e viscosidade, além da orientação do Cirurgião.

Os riscos desse procedimento são nódoas, inchaço e sangramento que podem evolui para outras complicações se injetado inadvertidamente em um vaso sanguíneo.

Consultar um Cirurgião Plástica filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é garantia de contar com um profissional qualificado e constantemente atualizado.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adapção: Legacy Consultoria