Cinco fatores a considerar em implantes de mamas

Cinco fatores a considerar em Implantes de mamas

mamasAumento das mamas continua sendo uma das mais populares cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Ao considerar realçar o seio muitas pacientes frequentemente se sentem confusas ou indecisas sobre o tipo de implante e técnica cirúrgica a utilizar.

O resultado final de qualquer procedimento de aumento de seios é determinado por uma série de escolhas que a paciente faz com a orientação de seu Cirurgião Plástico.

Aqui estão os cinco principais fatores a considerar sobre aumento de mamas:

1. Tamanho:
O tamanho do implante é um das características mais importantes para determinar o resultado final da cirurgia. Deve ser considerado a anatomia da paciente e o grau de naturalidade do resultado final desejado. Um experiente Cirurgião Plástico geralmente orienta sobre possíveis impactos psicológicos resultantes do aumento das mamas.

2. Silicone ou Solução salina
A segunda importante decisão sobre implantes mamários é a escolha entre solução salina e Silicone. A orientação do Cirurgião Plástico é fundamental para conciliar resultados desejados com o tipo de implante mais conveniente.

seios3. Incisão Cirúrgica
Os mais comuns métodos de incisão cirúrgica utilizados em implantes mamários são periareolar e inframamário. A avaliação do Cirurgião Plástico será importante para definir qual técnica é mais adequada a cada paciente.

4. Superfície
As mulheres podem escolher implantes mamários com uma superfície lisa ou texturizada. Cada modalidade oferece vantagens distintas e a assistência do Cirurgião Plástico é importante para essa escolha.

5. Forma
Existem duas opções de formato de implantes mamários: Arredondado e anatômico. Implantes mamários ou mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico complexo e deve ser realizado com um Cirurgião Plástico certificado pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Os resultados desse procedimento são:

– Aumentar o tamanho e projeção dos seios;
– Melhorar o equilíbrio do corpo;
– Melhorar a autoestima e autoconfiança.

Conheça e discuta com seu Cirurgião Plástico seus objetivos e opções. O resultado de uma Cirurgia Plástica começa com uma correta avaliação.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria-