mamoplastia Archive

Cirurgia de Mamas

cirurgia de mamasExistem diversos procedimentos de cirurgia plástica que podem ser feitos nas mamas, sendo possível aumentá-las, diminuí-las, levantá-las e até mesmo reconstruí-las em casos de remoção devido ao câncer de mama.

Mamoplastia de Aumento

A cirurgia de aumento de mama utiliza implantes para dar volume aos seios ou restaurar o volume mamário perdido após perda de peso ou gravidez.

Mamoplastia Redutora

A redução de mama remove o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele para atingir um tamanho de mama proporcional com o seu corpo e aliviar o desconforto associado com seios muito grandes.

Lifting de Mama

Comumente referida como cirurgia de lifting de mama, a mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido para compor o novo contorno da mama.

Reconstrução Mamária

A reconstrução da mama é conseguida através de várias técnicas de cirurgia plástica que tentam restaurar a mama considerando-se a forma, a aparência e o tamanho após a mastectomia.

Fonte: SBCP (www2.cirurgiaplastica.org.br/cirurgias-e-procedimentos/mama/)
Adaptação: Legacy Consultoria

Cirurgia Plástica de Mamas

Cirurgia Plastica de MamasOs seios são uma característica exclusiva do corpo feminino. As mulheres que confiam na aparência de seus seios geralmente têm uma autoimagem positiva. Cirurgia de realce do seio pode ajudar as mulheres a ter o tamanho e forma de mama que desejam.

Cirurgia plástica também pode ser útil para homens que querem um peito mais masculino.

Resultados atraentes e naturais são possíveis quando você escolhe um cirurgião plástico membro da SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – que tenha treinamento adequado, experiência suficiente e uma abordagem artística.

Os seguintes procedimentos para cirurgia plástica de mamas estão disponíveis:

  • Lift de mamas
  • Aumento de mamas
  • Redução mamas
  • Redução de Mama Masculina
  • Cirurgia mamária de revisão

Consulte um Cirurgião Plástico e conheça suas opções.

Fonte: https://www.isaps.org/procedures/breasts
Adaptação: Legacy Consultoria

mamaTantas opções para o aumento de mamas – Qual faz sentido para você?Tantas opções para o aumento de mamas – Qual faz sentido para você?

Há mais de 20 anos implantes mamários tem sido tem sido um dos dois procedimentos mais populares na cirurgia plástica.

O que mudou significativamente ao longo das últimas décadas é a miríade de opções disponíveis para as mulheres que procuram adicionar volume ao seio. As inovações tecnológicas e as melhorias nas técnicas cirúrgicas trouxeram avanço significativo para o procedimento, tornando-o muito mais acessível com menos tempo de inatividade, oferecendo mais opções sob medida para cada paciente.

Para quem busca obter aumento de mama, tornou-se fundamental procurar a orientação de um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para definir suas opções e obter orientação especializada sobre técnicas, implantes e procedimentos pré e pós operatório mais indicados para o seu caso em particular.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

Readquirir a aparência de antes da gravidez

Refazer a mamãe ou “mommy makeover” em inglês, é qualquer combinação de procedimentos que restabeleça sua aparência de antes da gravidez, tipicamente focando seios e abdômen. Outros procedimentos como lipoaspiração podem ser necessários para alcançar o resultado desejado. São procedimentos que têm um longo histórico de sucesso e segurança.

Quando considerar “Refazer a mamãe”

  • Se sua gravidez afetou negativamente o tamanho e formato de seu seio.
  • Se você está incomodada com abdômen flácido.
  • Se gorduras indesejadas não melhoram com dieta e exercícios.

Prós e contras

Como todo procedimento cirúrgico, além de envolver algum nível de risco, há prós e contras a considerar. Você ganha um busto mais jovem e um abdômen plano. Suas roupas de banho ficarão mais bem ajustadas em seu corpo e sua aparência ficará rejuvenescida. No lado menos positivo, se você precisar de implante mamário, precisará de acompanhamento periódico; uma nova gestação poderá comprometer os resultados obtidos, bem como oscilação de peso após a cirurgia também pode afetar os resultados.

Você é um candidato ideal?
Se você tem uma boa condição de saúde e uma atitude e expectativas realistas, você provavelmente é uma boa candidata para uma cirurgia “refazer a mamãe”

Procure orientação com um Cirurgia Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma garantia de que você será atendida por um profissional com formação profissional adequada.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Cinco fatores a considerar em Implantes de mamas

mamasAumento das mamas continua sendo uma das mais populares cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Ao considerar realçar o seio muitas pacientes frequentemente se sentem confusas ou indecisas sobre o tipo de implante e técnica cirúrgica a utilizar.

O resultado final de qualquer procedimento de aumento de seios é determinado por uma série de escolhas que a paciente faz com a orientação de seu Cirurgião Plástico.

Aqui estão os cinco principais fatores a considerar sobre aumento de mamas:

1. Tamanho:
O tamanho do implante é um das características mais importantes para determinar o resultado final da cirurgia. Deve ser considerado a anatomia da paciente e o grau de naturalidade do resultado final desejado. Um experiente Cirurgião Plástico geralmente orienta sobre possíveis impactos psicológicos resultantes do aumento das mamas.

2. Silicone ou Solução salina
A segunda importante decisão sobre implantes mamários é a escolha entre solução salina e Silicone. A orientação do Cirurgião Plástico é fundamental para conciliar resultados desejados com o tipo de implante mais conveniente.

seios3. Incisão Cirúrgica
Os mais comuns métodos de incisão cirúrgica utilizados em implantes mamários são periareolar e inframamário. A avaliação do Cirurgião Plástico será importante para definir qual técnica é mais adequada a cada paciente.

4. Superfície
As mulheres podem escolher implantes mamários com uma superfície lisa ou texturizada. Cada modalidade oferece vantagens distintas e a assistência do Cirurgião Plástico é importante para essa escolha.

5. Forma
Existem duas opções de formato de implantes mamários: Arredondado e anatômico. Implantes mamários ou mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico complexo e deve ser realizado com um Cirurgião Plástico certificado pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Os resultados desse procedimento são:

– Aumentar o tamanho e projeção dos seios;
– Melhorar o equilíbrio do corpo;
– Melhorar a autoestima e autoconfiança.

Conheça e discuta com seu Cirurgião Plástico seus objetivos e opções. O resultado de uma Cirurgia Plástica começa com uma correta avaliação.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria-

Aumento de mamas: Tamanho e proporção.
mamasUma bem sucedida cirurgia plástica de aumento de mamas, incluindo implantes, requer um aguçado entendimento sobre o tamanho e proporção apropriados para os seios.

Aumento de mamas requer considerar as proporções do corpo, equilibrando a parte superior do tronco com os quadris, sendo igualmente importante considerar as proporções dos seis de cada mulher, alcançando para cada paciente a forma desejada para os seios através da escolha apropriada do perfil e contorno do implante mamário.

Cada paciente de aumento de mamas tem sua ideia própria sobre qual proporção é melhor para ela, sendo importante gastar o tempo necessário durante a consulta para ajudar a paciente escolher o tamanho correto do implante. É a decisão mais importante sobre a cirurgia e a que maior impacto terá no seu resultado.

A proporção do corpo é somente o começo. Importante questões precisam ser esclarecidas durante a consulta, como se haverá necessidade de novas roupas para acomodar o implante. [/wrc_column]

mamasUm bem sucedido procedimento de aumento de mamas, dando a cada paciente o seio e proporções do corpo desejados, é realizado através de um cuidadoso processo de avaliação, levando em consideração altura e peso de cada paciente bem com largura dos ombros, tórax e quadris.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria

Hábitos comuns que podem causar a queda dos seus seios

Nós detestamos divulgar notícias deprimentes, mas o fato é que a queda dos seios é inevitável. Ter um bebê, amamentar, e comemorar muitos aniversários, tudo contribui para a perda de elasticidade e redução do colágeno, uma proteína que ajudar deixar a pele mais lisa e os músculos mais firmes. Seios caídos também podem ter influência genética.

Alguns hábitos e comportamentos podem contribuir para a aparência dos seus seios. Recente estudo divulgado pela University of California, Los Angeles (UCLA), indica que os tecidos dos seios envelhecem dois ou três anos mais rápidos do que o restante do seu corpo.

Talvez você queira mudar algum hábito que esteja afetando o envelhecimento dos seus seios.

Dietas
Oscilação de peso entre 3 a 5 quilos provavelmente não vai afetar seus seios. Mas grandes oscilações de pesos definitivamente vai afetá-los. “Cada vez que você ganha e perde peso, os tecidos dos seios se tornam mais soltos” declara Dr. Michael Edwards, Cirurgião Plástico e Presidente da ASAPS – American Society for Aesthetic  Plastic Surgery.  

Fumar
Mesmo seus seios não conseguem escapar dos danos causados pelo cigarro. Fumar enfraquece e envelhece a pele pelo decrescimento do suprimento de sangue para a superfície da pele.

seios formatoFiltro solar
A falta do uso regular de filtro solar aumenta a exposição da pele aos raios ultra violeta, causando rugas prematura e reduzindo o colágeno, o que acaba afetando os seios.

Uso de sutiã inadequado.
Falta de apoio adequado é a principal razão para seis caídos. Quanto mais balançam mais estressados ficam os tecidos dos seios. Assegure de usar o tamanho de sutiã adequado ao formato do seu corpo.  

Exercícios de alto impacto

Atividade física é importante para a sua saúde em geral. Mas esforços físicos prolongados, que expõem seus seios a  movimentos bruscos e repetitivos requer proteção adequada para não afetar o nível de colágeno.

Fonte: American Society for Aesthetic Plastic Surgery
 Adaptação: Legacy Consultoria