seios Archive

Cinco fatores a considerar em Implantes de mamas

mamasAumento das mamas continua sendo uma das mais populares cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Ao considerar realçar o seio muitas pacientes frequentemente se sentem confusas ou indecisas sobre o tipo de implante e técnica cirúrgica a utilizar.

O resultado final de qualquer procedimento de aumento de seios é determinado por uma série de escolhas que a paciente faz com a orientação de seu Cirurgião Plástico.

Aqui estão os cinco principais fatores a considerar sobre aumento de mamas:

1. Tamanho:
O tamanho do implante é um das características mais importantes para determinar o resultado final da cirurgia. Deve ser considerado a anatomia da paciente e o grau de naturalidade do resultado final desejado. Um experiente Cirurgião Plástico geralmente orienta sobre possíveis impactos psicológicos resultantes do aumento das mamas.

2. Silicone ou Solução salina
A segunda importante decisão sobre implantes mamários é a escolha entre solução salina e Silicone. A orientação do Cirurgião Plástico é fundamental para conciliar resultados desejados com o tipo de implante mais conveniente.

seios3. Incisão Cirúrgica
Os mais comuns métodos de incisão cirúrgica utilizados em implantes mamários são periareolar e inframamário. A avaliação do Cirurgião Plástico será importante para definir qual técnica é mais adequada a cada paciente.

4. Superfície
As mulheres podem escolher implantes mamários com uma superfície lisa ou texturizada. Cada modalidade oferece vantagens distintas e a assistência do Cirurgião Plástico é importante para essa escolha.

5. Forma
Existem duas opções de formato de implantes mamários: Arredondado e anatômico. Implantes mamários ou mamoplastia de aumento é um procedimento cirúrgico complexo e deve ser realizado com um Cirurgião Plástico certificado pela SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Os resultados desse procedimento são:

– Aumentar o tamanho e projeção dos seios;
– Melhorar o equilíbrio do corpo;
– Melhorar a autoestima e autoconfiança.

Conheça e discuta com seu Cirurgião Plástico seus objetivos e opções. O resultado de uma Cirurgia Plástica começa com uma correta avaliação.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria-

Aumento de mamas: Tamanho e proporção.
mamasUma bem sucedida cirurgia plástica de aumento de mamas, incluindo implantes, requer um aguçado entendimento sobre o tamanho e proporção apropriados para os seios.

Aumento de mamas requer considerar as proporções do corpo, equilibrando a parte superior do tronco com os quadris, sendo igualmente importante considerar as proporções dos seis de cada mulher, alcançando para cada paciente a forma desejada para os seios através da escolha apropriada do perfil e contorno do implante mamário.

Cada paciente de aumento de mamas tem sua ideia própria sobre qual proporção é melhor para ela, sendo importante gastar o tempo necessário durante a consulta para ajudar a paciente escolher o tamanho correto do implante. É a decisão mais importante sobre a cirurgia e a que maior impacto terá no seu resultado.

A proporção do corpo é somente o começo. Importante questões precisam ser esclarecidas durante a consulta, como se haverá necessidade de novas roupas para acomodar o implante. [/wrc_column]

mamasUm bem sucedido procedimento de aumento de mamas, dando a cada paciente o seio e proporções do corpo desejados, é realizado através de um cuidadoso processo de avaliação, levando em consideração altura e peso de cada paciente bem com largura dos ombros, tórax e quadris.

Fonte: ASPS – American Society of Plastic Surgeons
Adaptação: Legacy Consultoria

Hábitos comuns que podem causar a queda dos seus seios

Nós detestamos divulgar notícias deprimentes, mas o fato é que a queda dos seios é inevitável. Ter um bebê, amamentar, e comemorar muitos aniversários, tudo contribui para a perda de elasticidade e redução do colágeno, uma proteína que ajudar deixar a pele mais lisa e os músculos mais firmes. Seios caídos também podem ter influência genética.

Alguns hábitos e comportamentos podem contribuir para a aparência dos seus seios. Recente estudo divulgado pela University of California, Los Angeles (UCLA), indica que os tecidos dos seios envelhecem dois ou três anos mais rápidos do que o restante do seu corpo.

Talvez você queira mudar algum hábito que esteja afetando o envelhecimento dos seus seios.

Dietas
Oscilação de peso entre 3 a 5 quilos provavelmente não vai afetar seus seios. Mas grandes oscilações de pesos definitivamente vai afetá-los. “Cada vez que você ganha e perde peso, os tecidos dos seios se tornam mais soltos” declara Dr. Michael Edwards, Cirurgião Plástico e Presidente da ASAPS – American Society for Aesthetic  Plastic Surgery.  

Fumar
Mesmo seus seios não conseguem escapar dos danos causados pelo cigarro. Fumar enfraquece e envelhece a pele pelo decrescimento do suprimento de sangue para a superfície da pele.

seios formatoFiltro solar
A falta do uso regular de filtro solar aumenta a exposição da pele aos raios ultra violeta, causando rugas prematura e reduzindo o colágeno, o que acaba afetando os seios.

Uso de sutiã inadequado.
Falta de apoio adequado é a principal razão para seis caídos. Quanto mais balançam mais estressados ficam os tecidos dos seios. Assegure de usar o tamanho de sutiã adequado ao formato do seu corpo.  

Exercícios de alto impacto

Atividade física é importante para a sua saúde em geral. Mas esforços físicos prolongados, que expõem seus seios a  movimentos bruscos e repetitivos requer proteção adequada para não afetar o nível de colágeno.

Fonte: American Society for Aesthetic Plastic Surgery
 Adaptação: Legacy Consultoria