lipoaspiração Archive

Redução de gordura VS Perda de peso

abdomen feminino definidoO que você diria ser a principal razão pela qual as pessoas treinam e se exercitam? As probabilidades são de que a perda de peso esteja no topo da lista. Perder peso é o objetivo de muitas pessoas em todo o mundo, tanto por razões estéticas quanto de saúde.

Há um equívoco perigoso que procedimentos cirúrgicos como a lipoaspiração são destinados a perda de peso extrema. Isso está longe da verdade. Existe uma diferença real entre “perda de peso” e “redução de gordura”, algo que qualquer um que esteja pensando em fazer um procedimento de contorno corporal deveria saber.

Primeiro, o que os procedimentos de contorno corporal realmente fazem? Há um número fixo de células adiposas no seu corpo. Elas são apenas parte de quem você é. Quando você ganha peso, não está produzindo células de gordura adicionais. As células de gordura que você já tem estão simplesmente ficando maiores. Quando você perde peso, eles ficam menores.

Com procedimentos de contorno corporal, muitas dessas células de gordura em seu corpo são simplesmente removidas ou destruídas. Uma vez que elas se foram, elas nunca podem se regenerar ou ser substituídas. As células de gordura que permanecem em seu corpo ainda podem ficar maiores e menores, dependendo do seu peso.

Removendo células de gordura em certas áreas do corpo, como protuberâncias teimosas de gordura que são difíceis de se livrar com apenas exercício ou dieta, podemos essencialmente “esculpir” seu corpo. Embora você pareça mais magro, isso não é porque você perdeu peso. É porque você perdeu células adiposas.

Fonte: https://www.isaps.org/blog/body-contouring-101-understanding-fat-reduction-vs-weight-loss/
Adaptação: Legacy Consultoria

Readquirir a aparência de antes da gravidez

Refazer a mamãe ou “mommy makeover” em inglês, é qualquer combinação de procedimentos que restabeleça sua aparência de antes da gravidez, tipicamente focando seios e abdômen. Outros procedimentos como lipoaspiração podem ser necessários para alcançar o resultado desejado. São procedimentos que têm um longo histórico de sucesso e segurança.

Quando considerar “Refazer a mamãe”

  • Se sua gravidez afetou negativamente o tamanho e formato de seu seio.
  • Se você está incomodada com abdômen flácido.
  • Se gorduras indesejadas não melhoram com dieta e exercícios.

Prós e contras

Como todo procedimento cirúrgico, além de envolver algum nível de risco, há prós e contras a considerar. Você ganha um busto mais jovem e um abdômen plano. Suas roupas de banho ficarão mais bem ajustadas em seu corpo e sua aparência ficará rejuvenescida. No lado menos positivo, se você precisar de implante mamário, precisará de acompanhamento periódico; uma nova gestação poderá comprometer os resultados obtidos, bem como oscilação de peso após a cirurgia também pode afetar os resultados.

Você é um candidato ideal?
Se você tem uma boa condição de saúde e uma atitude e expectativas realistas, você provavelmente é uma boa candidata para uma cirurgia “refazer a mamãe”

Procure orientação com um Cirurgia Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma garantia de que você será atendida por um profissional com formação profissional adequada.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

 

Os resultados de lipoaspiração são permanentes?

Os resultados de lipoaspiração serão permanentes se não houver ganho de peso após o procedimento cirúrgico.

Existem numerosos mal-entendidos sobre lipoaspiração e um deles é se a gordura pode ou não retornar às áreas do corpo tratadas com lipoaspiração.

lipoaspiraçãoConsiderando que toda a gordura de qualquer área do corpo não pode ser completamente removida, sempre haverá a possibilidade de novo recrescimento de gordura nas áreas tratadas com lipoaspiração.

Pode ser até um pouco mais difícil do que antes, mas definitivamente pode ocorrer.

A única forma para que o resultado de lipoaspiração seja permanente é se o peso permanecer o mesmo durante anos.

lipoaspiracao

Eficácia da Lipoaspiração

A Lipoaspiração é um procedimento cirúrgico eficaz para tratar acúmulos de gorduras em várias partes do corpo. Em alguns casos a Lipoaspiração é realizada isoladamente, em outros casos ela é usada em conjunto com outros procedimentos de cirurgia plástica tais como facelift, redução de mama ou abdominoplastia.

O Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – Está capacitado para avaliar e indicar os procedimentos adequados para cada caso, considerando as características individuais de cada paciente e suas necessidades de melhoria estética.

Fonte: https://www.realself.com/question/liposuction-results-permanent1
Adaptação: Legacy Consultoria