mulher Archive

Lifting Facial

lifting facial mulher

Lifting Facial

Embora tenha havido muito progresso no mundo dos injetáveis e dos procedimentos antienvelhecimentos não invasivos, nenhuma quantidade de tratamentos no consultório pode produzir os resultados antienvelhecimento de uma cirurgia.

Se você já teve um lifting, você já sabe disso, e se está pensando em fazer um lifting, também deve saber. Aqui está outra coisa que qualquer pessoa que já teve ou está pensando em fazer um lifting deve saber: seus resultados vão exigir manutenção.

Fazer um lifting facial não significa que seus dias de manutenção regular terminaram. De fato, para prolongar os resultados do seu lifting facial, você terá que continuar seu compromisso com uma vida saudável, protetor solar e cuidados com a pele e tratamentos de manutenção regulares assim como você fez antes da cirurgia.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – e conheça suas opções.


Fonte: https://www.smartbeautyguide.com
Adaptação: Legacy Consultoria

peleAlimentos para uma pele saudável

Como os alimentos afetam sua pele

O que você coloca em sua boca é tão importante como os produtos que você aplica em sua pele. Os alimentos são digeridos e transformados em vitaminas, minerais e aminoácidos que seu corpo utiliza para construir uma pele saudável.
Dieta irregular ou com alta quantidade de alimentos processados fará com que sua pele não seja tão forte e flexível quanto poderia.

Por exemplo, se você não ingerir suficiente proteínas, você estará privando sua pele dos aminoácidos que irão produzir colágeno, que fortalece a dá elasticidade a pele.
Uma pele linda começa com sua dieta.

Fonte: https://www.forbes.com/sites/sarahwu/2014/09/16/eating-for-beauty-the-best-diet-for-healthy-clear-skin/#636af9a51e60

Readquirir a aparência de antes da gravidez

Refazer a mamãe ou “mommy makeover” em inglês, é qualquer combinação de procedimentos que restabeleça sua aparência de antes da gravidez, tipicamente focando seios e abdômen. Outros procedimentos como lipoaspiração podem ser necessários para alcançar o resultado desejado. São procedimentos que têm um longo histórico de sucesso e segurança.

Quando considerar “Refazer a mamãe”

  • Se sua gravidez afetou negativamente o tamanho e formato de seu seio.
  • Se você está incomodada com abdômen flácido.
  • Se gorduras indesejadas não melhoram com dieta e exercícios.

Prós e contras

Como todo procedimento cirúrgico, além de envolver algum nível de risco, há prós e contras a considerar. Você ganha um busto mais jovem e um abdômen plano. Suas roupas de banho ficarão mais bem ajustadas em seu corpo e sua aparência ficará rejuvenescida. No lado menos positivo, se você precisar de implante mamário, precisará de acompanhamento periódico; uma nova gestação poderá comprometer os resultados obtidos, bem como oscilação de peso após a cirurgia também pode afetar os resultados.

Você é um candidato ideal?
Se você tem uma boa condição de saúde e uma atitude e expectativas realistas, você provavelmente é uma boa candidata para uma cirurgia “refazer a mamãe”

Procure orientação com um Cirurgia Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, uma garantia de que você será atendida por um profissional com formação profissional adequada.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria

 

botox

Injeção de Botox é o procedimento não cirúrgico mais popular realizado no Brasil.
Veja como ele funciona

 

botoxAcetilcolina, um neurotransmissor, controla o movimento dos músculos os quais causam linhas e rugas na pele.

O Botox (Toxina Botulínica) bloqueia a liberação de acetilcolina, enfraquecendo o músculo produtor de rugas. Com o passar do tempo o Botox é gradualmente eliminado pelo corpo e o músculo retorna à sua atividade normal.

A aplicação da injeção de toxina botulínica pode parecer um procedimento simples para você, já que se resume em apenas algumas picadas. Mas, na verdade, é uma arte e ciência que só um experiente profissional de saúde deve realizar.

Há 43 músculos na face e é vital que a pessoa que aplica as injeções de toxina botulínica entenda e identifique os pontos corretos para otimizar seu tratamento. A aplicação da injeção de toxina botulínica geralmente leva menos de 15 minutos.

O número de injeções que você precisará irá depender de vários fatores, incluindo as suas características faciais e a extensão de suas rugas. Pés de galinha, por exemplo, exigem geralmente 2-3 injeções. Sulcos acima da sobrancelha podem precisar de cinco ou mais injeções. Não é necessário aplicar anestesia.

Não há tempo de repouso ou de recuperação. Os resultados são notados dentro de alguns dias, no entanto, pode demorar até uma semana para se ter o efeito completo. Esta melhora, normalmente, dura cerca de três a quatro meses. Quando os efeitos da toxina botulínica começam a desaparecer, os músculos reagem e as rugas reaparecem.

Fonte: ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery
SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Adaptação: Legacy Consultoria

Rejuvenescimento Facial – Facelift

A perda da aparência jovem na face pode ser devido a uma variedade de fatores, incluindo hereditariedade, gravidade, condições ambientais e stress.

Ritidoplastia ou Facelift é um procedimento cirúrgico para melhorar sinais de envelhecimento na face e pescoço.

faceliftFacelift corrige os seguintes pontos:

  • Flacidez na face
  • Vincos profundos abaixo da pálpebra.
  • Vincos profundos ao longo do nariz estendendo até o canto da boca.
  • Gorduras que tenham baixado ou deslocado.
  • Perda de tônus muscular na face inferior, podendo causar papada.
  • Pele frouxa e excesso de depósitos de gordura sob o queixo e a mandíbula.


Como uma cirurgia restauradora, o Facelift não muda sua aparência fundamental e não consegue interromper o processo de envelhecimento. É um procedimento recomendado para pessoas fisicamente saudáveis, que não fumem e que tenham uma atitude positiva e expectativa realista.

Uma consulta prévia com seu Cirurgião possibilitará uma avaliação pormenorizada bem como fornecer todas as informações necessárias para uma decisão segura de ambas as partes.

Fonte: American Society of Plastic Surgeons – ASPS
Adaptação: Legacy Consultoria