beleza Archive

mulherPorque fazer uma cirurgia plástica?

No mundo atual mulheres e homens fazem cirurgias plásticas por várias razões. Já ficou para trás a época em que Cirurgia Plástica era destinada aos ricos e famosos.

Hoje pessoas de todas as classes sociais podem realizar cirurgias plásticas para melhorar aspectos de suas vidas, como suas aparências físicas. Entretanto aparência física não é a única razão para considerar a Cirurgia Plástica.

Autoestima é a principal razão que as pessoas consideram ao decidir fazer uma Cirurgia Plástica. A melhoria da imagem aumenta o sentimento de autoconfiança contribuindo para melhorar a perspectiva em todos os aspectos de suas vidas.

Outras razões também justificam o uso de Cirurgia Plástica, tais como para corrigir problemas decorrentes de doenças, reconstrução de deformidades de nascença ou causadas por acidentes, queimaduras, mordidas de animais ou reconstrução do seio feminino após cirurgia de câncer de mama.

Vaidade também pode ser considerada como razão para se fazer Cirurgia Plástica. Em alguns casos isso é verdadeiro. Botox, Face (facelift), aumento dos seios, podem todos esses casos ser considerados como procedimentos cirúrgicos de vaidade. As pessoas são livres para escolher suas opções. Se esses procedimentos contribuem para aumentar sua autoestima, são plenamente justificáveis.

cirurgia plasticaCirurgia Plástica – Fatores a considerar na decisão.

Escolha do Cirurgião, do procedimento cirúrgico, da Clínica e cuidados pós-operação devem ser considerados antes de tomar a decisão.

Escolha o Cirurgião Plástico que você sinta que melhor atende suas necessidades. Assim você aumentará a certeza de que irá receber os resultados desejados. Pesquise as credenciais do Cirurgião Plástico, se é filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgiões Plásticos, sua experiência, cursos e treinamentos realizados. Solicite indicações; veja fotos de antes e após, de cirurgias semelhantes a sua que tenha realizado.

Consulta de avaliação

A consulta de avaliação é a oportunidade de conhecer o Médico, sua formação e personalidade. Você vai querer desenvolver um nível de conforto, confiança e comunicação com o Médico antes de decidir pela cirurgia.

As melhores opções, incluindo os prós e contras, devem ser explicadas em detalhes e em linguagem direta. Uma vez que você e o seu Cirurgião concordaram sobre o plano ideal, assegure-se de que você compreende todas as etapas do processo cirúrgico. O que é necessário antes da cirurgia? Indague sobre o local onde a cirurgia será realizada, se o Centro Cirúrgico é reconhecido pela Anvisa.

Cuidados Pós-Operatórios

Cuidados pós-operatórios são importantes para minimizar riscos de infecção e outras complicações. Seu Cirurgião deve lhe fornecer instruções sobre cuidados pós-operatórios, incluindo informações sobre tempo de recuperação, remoção de suturas retornos para avaliações e prazo para você voltar às suas atividades normais.

Cirurgia Plástica é um procedimento cirúrgico que envolve riscos. Escolher um Cirurgião Plástico competente e planejar com antecedência todas as etapas da cirurgia é importante para sua segurança pessoal e certeza de obtenção dos resultados esperados.

Fonte: American Academy of Facial Plastic and Reconstructive Surgery
Adaptação: Legacy Consultoria – www.legacy.srv.br

peleAlimentos para uma pele saudável

Como os alimentos afetam sua pele

O que você coloca em sua boca é tão importante como os produtos que você aplica em sua pele. Os alimentos são digeridos e transformados em vitaminas, minerais e aminoácidos que seu corpo utiliza para construir uma pele saudável.
Dieta irregular ou com alta quantidade de alimentos processados fará com que sua pele não seja tão forte e flexível quanto poderia.

Por exemplo, se você não ingerir suficiente proteínas, você estará privando sua pele dos aminoácidos que irão produzir colágeno, que fortalece a dá elasticidade a pele.
Uma pele linda começa com sua dieta.

Fonte: https://www.forbes.com/sites/sarahwu/2014/09/16/eating-for-beauty-the-best-diet-for-healthy-clear-skin/#636af9a51e60

millennialComo a geração “Millennial” busca permanecer jovem e bonita.

Em uma época governada pela imagem, tratamentos não invasivos como injetáveis e preenchimentos dérmicos atraem consumidores de diferentes fachas etárias.

De acordo com a ASAPS – American Society for Aesthetic Plastic Surgery, a toxina botulínica (Botox, Dysport e Xeomin) é a opção não-cirúrgica mais popular com mais de 4,5 milhões de procedimentos realizados em 2016.

Clínicas de Cirurgia Plástica estão vendo números sem precedentes de “Millennials” (Nascidos entre 1980 e 1996) buscando tratamentos estéticos não invasivos. Em apenas cinco anos, o uso de toxina botulínica entre pessoas de 19 e 34 anos aumentou em 87%.

Essa mudança resulta do crescimento de opções de tratamentos não invasivos que produzem resultados efetivos com pouco ou nenhum tempo de inatividade. À medida que a tecnologia da saúde aumenta o poder de tratamentos seguros e acessíveis, o cuidado preventivo aumentou rapidamente, especialmente entre “Millennials” que estão antecipando soluções para os efeitos negativos do envelhecimento.

Fonte: https://www.forbes.com/sites/stephanrabimov/2018/02/27/the-millennial-approach-to-remaining-young-beautiful/#64069c12c6a4
Adaptação: Legacy Consultoria

Porque fazer uma Cirurgia Plástica?

cirurgia-plastica-faceNo mundo atual mulheres e homens fazem cirurgias plásticas por várias razões. Já ficou para trás a época em que Cirurgia Plástica era destinada aos ricos e famosos.

Hoje pessoas de todas as classes sociais podem realizar cirurgias plásticas para melhorar aspectos de suas vidas, como suas aparências físicas. Entretanto aparência física não é a única razão para considerar a Cirurgia Plástica.

Autoestima é a principal razão que as pessoas consideram ao decidir fazer uma Cirurgia Plástica. A melhoria da imagem aumenta o sentimento de autoconfiança contribuindo para melhorar a perspectiva em todos os aspectos de suas vidas.

Outras razões também justificam o uso de cirurgia plástica. Qualquer que seja a razão, uma avaliação prévia por um Cirurgião Plástico filial a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, é a maneira ideal de iniciar uma cirurgia de sucesso. Esclareça suas dúvidas e conheça suas opções.

Nutrição e Beleza

As duas coisas mais comentadas entre mulheres provavelmente são nutrição e beleza. O que algumas mulheres desconhecem é que sua saúde
determina a aparência de sua pele.

nutriçãoVocê pode ter a melhor aparência possível simplesmente alimentando, exercitando e mantendo bons hábitos de vida. Não importa quão velho você seja, é crucial que você esteja saudável.

Para estar saudável, você precisa conhecer mais sobre nutrição, fitness, cuidados com a pele, cabelos e corpo, e também o espírito.

A verdadeira beleza bem de dentro.

Muitos fatores influenciam sua aparência externa: idade, sono, stress, poluição, falta de hidratação e uma dieta equilibrada. Não é só o cabelo que necessita de nutrientes de shampoos e sprays para se fortalecer, mas também as células que formam o cabelo. O mesmo se aplica a pele.
belezaNutrindo Pele, Cabelo, Unhas e Tecido conjuntivo

Sempre há alguma coisa a mais que pode ser feita para assegurar a ingestão de substâncias vitais para nossa saúde. Uma dieta alimentar planejada deve incluir abacate, tomate, chá verde, salmão, ovos, castanhas e feijão.

Se você deseja melhorar a aparência de sua pele a longo prazo, comece a observa seus hábitos e alimentação. Beba água com abundância, faça exercícios regularmente, controle seu peso, durma o suficiente e evite se possível nicotina e álcool. Você constatará que isso trará efeitos positivos para sua aparência.

Consulte um Cirurgião Plástico filiado a SBCP – Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e conheça suas opções para melhorar sua aparência.

Fonte: https://www.rd.com/health/beauty
Adaptação: Legacy Consultoria